Conheça a cantora vegana de apenas 19 anos que interpreta um dos temas da novela Tempo de Amar

- visualizações

Conheça a cantora vegana de apenas 19 anos que interpreta um dos temas da novela Tempo de Amar

Confira a entrevista exclusiva.


78 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na última terça-feira (26), a Rede Globo estreou uma nova novela das 6, Tempo de Amar. Como sempre acontece, um CD com músicas que formam a trilha sonora da trama foi criado.

Uma das músicas desse CD é um mantra chamado “OM Shanthi”. A canção foi composta pela cantora mineira Lulia Dib e é interpretada por ela e pelo renomado músico Marcus Viana e uma orquestra.

Em entrevista ao Vista-se, que você confere na íntegra abaixo, a cantora de apenas 19 anos revelou que sua família é toda vegana e que a música em questão também refere-se aos animais. A letra da música repete a seguinte frase: “que todos os seres sejam livres e felizes, que tudo e todos estejam em paz”.

A bela mensagem tocará por várias vezes nos próximos meses em milhões de lares brasileiros.

Vista-se: Você é vegana desde quando? Por que você é vegana?

Lulia: Eu nasci numa família ovolactovegetariana, cresci aprendendo a amar a natureza e os animais. Há quase 7 anos, quando tomamos consciência do veganismo e o que ele representa, aderimos imediatamente, pois não fazia sentido sermos vegetarianos para evitar a exploração dos animais e continuar sustentando metade da indústria. Foi a escolha mais preciosa que fiz na minha vida e me sinto presenteada por ter uma família toda vegana, devo os meus maiores valores a eles.

A música “OM Shantih” é cantada em que língua?

A música “OM Shantih” é cantada em sânscrito, uma língua indiana em que eu me alfabetizei para dedicar aos cantos de mantras e estudos do yoga, pois também sou professora desde os meus 16 anos. E hoje posso unir o yoga e a música, minhas maiores paixões.

A composição da música é sua? A mensagem que se repete durante toda a música tem a ver com os animais?

A letra foi retirada dos vedas, que são escrituras tradicionais na Índia que se referem a princípios morais. Este trecho sempre me tocou profundamente, então decidi trazê-lo para a música. A melodia e arranjo são do meu mestre (assim o chamo) Marcus Viana, um grande compositor com quem tenho a honra de trabalhar em algumas parcerias. Ele tem uma sensibilidade incrível e fez o mantra se tornar ainda mais mágico e verdadeiro. A letra se traduz como “que todos os seres sejam livres e felizes, que tudo e todos estejam em paz”. Canto estas palavras desejando o respeito pela liberdade de todos, incluindo a dos animais. Acredito que a compaixão e o respeito pela liberdade são chaves primordiais para haver paz e felicidade entre os homens e em toda a natureza.

Qual sua idade e profissão?

Tenho 19 anos e trabalho com música e yoga. Pretendo continuar com os dois, me faz muito feliz e me permite compartilhar o que acredito, seja através das canções ou das aulas. Eu também curso nutrição, mas vejo como uma missão de, futuramente, contribuir para o veganismo de alguma forma.

Desde quando você canta?

A música sempre fez parte de mim, mas canto profissionalmente em palcos desde os meus 13 anos, com mais e menos intensidades. Agora estou cantando mais, e cheguei a cantar o mantra da paz para mais de 30 mil pessoas. Saber que a minha mensagem chega a tanta gente me deixa muito feliz e realizada.

Você canta em bares, faz shows por aí? Como é sua rotina na música?

Tenho feito shows, satsangs (o que é?), casamentos e participações nos shows do Sagrado Coração da Terra e Orkestra Transfônica, ambos conjuntos do Marcus Viana. Tento conciliar a música com as outras atividades, mas agora pretendo dar uma atenção especial principalmente para as minhas composições.

Como foi o convite do Marcus Viana para entrar com sua música na novela?

O convite partiu do diretor Jayme Monjardim, que assistiu ao vídeo da música “OM Shantih”, gostou muito e pediu para fazermos uma versão em latim, como tema da novela Tempo de Amar, que se passará num convento em Portugal. A versão em latim ganhou o nome “Beati Omnes” e já está no CD da novela, disponível nas plataformas digitais em áudio, e em breve sairá o clipe oficial no YouTube. A mensagem da música é a mesma, porém, agora em latim e será transmitida em rede nacional. Espero que toque muitos corações.

Abaixo, o vídeo da música “OM Shantih” | YouTube


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

78 pessoas agradeceram por este conteúdo.