- visualizações

Conheça o Vinder, o Tinder para relacionamentos entre pessoas veganas ou simpatizantes

Aplicativo é grátis e já pode ser baixado para celulares com sistema Android.


58 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Assim como o conhecido aplicativo Tinder, o recém-lançado Vinder tem o objetivo de fazer papel de cupido entre pessoas com interesses semelhantes. O Vinder, no entanto, é focado em aproximar pessoas veganas e simpatizantes dessa filosofia de vida.

No Vinder é possível buscar pessoas que procuram o mesmo que você em um raio de até 300 km (é possível diminuir essa distância). Se houver pessoas na área onde o usuário está, o aplicativo mostra uma foto. A partir daí é possível conhecer mais sobre a pessoa e ver outras fotos. Por último, basta clicar em um “x” se não gostar do que encontrou ou no “coração verde”, caso a pessoa tenha agradado.

Se você clicar no “coração verde” e a pessoa também clicar no coração, acontece o match (a “combinação”, em inglês). Com o match, os dois usuários ficam livres para trocar mensagens para se conhecerem melhor.

A responsável pelo novo aplicativo é a estudante paulistana Carolinne Pinheiro, de apenas 20 anos. Perto de se formar em Gestão de Políticas Públicas pela USP, Carolinne conversou com o Vista-se na tarde desta segunda-feira (4).

A jovem empreendedora contou que a ideia saiu do grupo Ogros Veganos, do Facebook (acesse aqui). “Participantes começaram uma brincadeira chamada Vinder, que funcionava como um ‘match’ de pessoas através dos pratos de comida que faziam. Essas mesmas pessoas sugeriram que alguém criasse o aplicativo e eu decidi criá-lo. No mesmo dia eu lancei um pré-cadastro de usuários e em duas horas já havia mil inscritos. Isso foi em outubro de 2015.” – explicou.

Carolinne desenhou o aplicativo e fez parte da programação do Vinder, mas a versão para celulares com sistema operacional Android foi uma colaboração do desenvolvedor brasiliense Mateus Brandão.

Por enquanto, usuários de celulares que rodam sistemas iOS e Windows Phone terão que esperar. “Outros desenvolvedores me ajudarão a desenvolver para iOS e Windows Phone.” – contou. A previsão é que o lançamento para essas plataformas aconteça no início de março.

Para o futuro, Carolinne almeja fazer com que o Vinder seja uma rede social para amizades, além de um aplicativo para quem procura romance. Informações sobre produtos e marcas também deverão fazer parte do Vinder em alguns meses. O objetivo é ajudar quem está no início do veganismo.

Feliz pelo sucesso já no lançamento, a estudante diz que quer manter o diálogo com os usuários. “Desde o começo todas as pessoas estão participando do desenvolvimento do Vinder com sugestões e até mesmo críticas. Queremos continuar fazendo o Vinder acontecer junto com todo mundo!” – disse.

Menos de 24 horas após o lançamento, o Vinder já conta com mais de 600 usuários de diversas partes do país.

Serviço

Baixar o Vinder (Google Play) | Site oficial | Facebook

58 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: