Conta oficial do Instagram mundial com 307 milhões de seguidores promove ativismo vegano

- visualizações

Conta oficial do Instagram mundial com 307 milhões de seguidores promove ativismo vegano

Lindo trabalho.


128 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A ativista norte-americana Sammantha Fisher tem um trabalho de ajuda aos animais focado em fotografia. Ela visita santuários de animais resgatados da indústria da carne, leite e ovos, e tira fotos. As fotos são doadas ao santuário para que eles possam usar imagens de qualidade para promover seu trabalho, conseguir mais apoiadores e, assim, cuidar melhor dos animais.

Além disso, Sammantha vende algumas fotos impressas e repassa todo o lucro para o santuário onde vive aquele animal fotografado. Assim, também há alguma geração de renda para a manutenção dos santuários.

Tanta dedicação e filantropia chamou a atenção da equipe do Instagram, cujo perfil oficial tem mais de 307 milhões de seguidores. Recentemente, um vídeo com quase 5 minutos contando a história de Sammantha foi publicado. Até o fechamento desta matéria, o vídeo já havia sido assistido 7,3 milhões de vezes.

No vídeo, ela conta que nasceu em uma região onde falar algo em favor dos animais era considerado errado. Todos os seus vizinhos eram pecuaristas ou caçadores. Ela cresceu amando os animais e tinha até dificuldade de interagir com as outras crianças – que já viam animais como recursos – por conta disso. Adulta, se tornou ativista pelos animais usando sua câmera como ferramenta.

“O que eu mais gosto de tirar fotos de animais é que eu educo com as minhas imagens sobre veganismo e direitos dos animais. Ser uma defensora significa que eu me levanto pelo que eu acredito, independentemente do que as pessoas acham disso. E, para mim, isso significa me levantar pelos animais.” – disse a ativista em determinado momento do vídeo.

Sammantha é otimista em relação ao futuro, apesar de todos os casos tristes de animais considerados de consumo que já presenciou.

“Minha visão para o futuro é que as pessoas começarão a enxergar os animais pelo o que eles realmente são e as pessoas crescerão para amá-los e respeitá-los como eles merecem.” – finalizou. O perfil de Sammantha no Instagram tem várias fotos muito bonitas de animais salvos da indústria (visite aqui).

Abaixo, o vídeo publicado pelo Instagram (em inglês) | Instagram

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Instagram (@instagram) em

128 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: