- visualizações

Contra embarque de carga viva, Santos proíbe carretas com animais de circularem pela cidade

O Porto de São Sebastião, porém, tem embarques programados.


80 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O Porto de Santos anunciou e confirmou que o embarque de animais vivos está suspenso por tempo indeterminado, conforme noticiamos (relembre aqui).

Mas a decisão do Porto de Santos pode ser derrubada a qualquer momento e o embarque pode ser liberado, pois não há uma solução definitiva por parte da administração do porto.

Porém, e felizmente, o prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, decidiu usar outra linha de atuação para coibir o embarque de animais vivos no Porto de Santos. Está proibida a entrada de carretas com animais vivos na cidade.

A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na prefeitura municipal nessa segunda-feira (15). Na reunião estavam presentes o deputado estadual Feliciano Filho e o deputado federal Ricardo Izar Jr., além do prefeito, dos vereadores Benedito Furtado e Audrey Kleys e de membros da proteção animal como a ativista Marilucy Pereira, fundadora da ONG Viva Bicho Santos.

Segundo informações de pessoas presentes na reunião, o prefeito Paulo Barbosa teria ficado realmente incomodado com o caso após assistir a um vídeo gravado pelo ativista George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS, e editado e divulgado pelo portal Vista-se no início de dezembro (relembre aqui). As cenas teriam ajudado fortemente na decisão do prefeito.

A partir da reunião, o município usará a Secretaria do Meio Ambiente, a CET e a Polícia Militar para fiscalizar possíveis tentativas de entrada de carretas com animais vivos na cidade.

É importante pontuar, porém, que o Porto de São Sebastião, que fica no município de São Sebastião, será usado para embarcar animais vivos ainda esta semana. Há, inclusive, um grande navio cargueiro já fundeado (ancorado) no local à espera de 22 mil animais, conforme é possível ver no site do porto (veja aqui).

80 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: