24/08: Salvador: cooperativa vegana oferece curso de culinária crudívora

- visualizações

24/08: Salvador: cooperativa vegana oferece curso de culinária crudívora

Comida viva e deliciosa.


6 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Adotar uma alimentação rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, sem utilizar produtos de origem animal nem o método de cozimento. Essa é a proposta da Oficina de Culinária Crudívora, a ser ministrada pela nutricionista Natália Chede, em parceria com a cooperativa Rango Vegan. “Essa culinária é repleta de vitalidade, pois previne doenças e fornece muita energia ao corpo. A dieta é composta apenas por alimentos que nutrem o organismo, além de ser simples e deliciosa.”– diz Natália.

Essa é a primeira vez que Natália realiza a oficina na capital baiana. A nutricionista já passou pelas cidades de Curitiba, Joinville, Rio de Janeiro e São Paulo. “Acredito que os baianos vão gostar da proposta, pois o clima quente é ideal para a adoção de uma dieta crua.” – afirma Natália. Vegana há 10 anos, Natália apresenta um cardápio que contempla tortas, saladas, vitaminas e sorvetes com frutas, hortaliças, castanhas e sementes. “Somente alimentos frescos e sem levá-los ao fogo!” – destaca. Ela ainda lembra que o primeiro passo para quem quer aderir à dieta crudívora é retirar, aos poucos, açúcares, carnes, laticínios e industrializados da alimentação diária, além de aumentar a quantidade de frutas e saladas. “Grãos como feijão, lentilha e grão-de-bico são excelentes fontes de proteína e ferro numa dieta vegana” – diz.

Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2012, 7% da população de Salvador se afirma vegetariana. Por conta desta mudança, o mercado vegano também está em crescimento. “Há mudanças visíveis no comportamento das pessoas em relação aos animais. Os protestos e manifestações, seja nas ruas ou nas redes sociais, mudaram o cenário do veganismo no Brasil.” – opina Ilza Heckert, uma das sócias da cooperativa que sediará o workshop.
Há oito anos no mercado, a Rango Vegan oferece diferentes oficinas de culinárias ao público: italiana, oriental, natalina, baiana, dentre outras. Para Ilza, adotar o estilo de vida vegano envolve muito mais do que a alimentação. “O veganismo é a não exploração animal. A dieta alimentar é um dos aspectos que compõem o essa filosofia. Não queremos que tornar-se vegano seja moda, mas realidade na vida de muitas pessoas.” – finaliza.

Serviço

Data: 24/08, domingo
Horário: 9h às 14h
Valor: R$ 100,00
Local: Cooperativa Rango Vegan
Endereço: Rua do Passo, 62 – Pelourinho – Salvador-BA

6 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: