- visualizações

Coreia do Sul dá o primeiro passo para a proibição do abate e consumo de carne de cachorro

Vitória importante.


157 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um tribunal da Coreia do Sul tomou uma decisão inédita recentemente e abriu um precedente importante que foi comemorado por protetores de animais do país.

Após mais uma denúncia de uma ONG de proteção animal, a Justiça sul-coreana considerou ilegal matar cães para consumo de sua carne.

O consumo deste tipo de produto é tradição no país, embora essa tradição esteja em queda. Os sul-coreanos mais jovens não enxergam mais os cachorros como comida, mas sim como amigos, animais de estimação. Os protestos contra o consumo desses animais têm se intensificado no país.

O abate e venda de carne de cachorro continua liberado na Coreia do Sul, mas a decisão inédita da Justiça de condenar uma granja que cria esses animais pode significar o início de um novo tempo por lá. Já existe um Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Nacional para que a proibição do abate de cachorros para consumo virei uma lei para todo país.

Segundo matéria no jornal Estadão (leia aqui), um representante dos criadores de cachorros ficou revoltado com a decisão: “É um escândalo. Não podemos aceitar uma decisão que afirma que matar cães por sua carne é igual a matar animais por capricho.” – disse.

Qualquer semelhança com a luta dos ativistas brasileiros para a conscientização em relação a frangos, vacas, porcos e peixes não é mera coincidência.

157 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: