- visualizações

Coronavírus: OMS divulga cuidados que pessoas que comem animais e suas secreções devem ter

Se você come carnes, leite e ovos, preste atenção.


120 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma série de medidas que a população deve adotar para evitar o contágio pelo novo coronavírus, que já matou centenas de pessoas e que está se espalhando rápido.

Embora ainda não haja nenhum caso da doença confirmado ainda no Brasil, o país também está em atenção, como todo o mundo. Portanto, as medidas apontadas pela OMS devem ser seguidas por todos.

Além de lavar frequentemente as mãos, evitar espirrar em público sem tapar a boca, a OMS afirma que é preciso cuidado especial para quem consome carnes de animais ou secreções de animais.

Eu seu site oficial (veja aqui), a instituição afirma que carnes ou derivados animais crus devem ser evitados. E que esses produtos, se forem consumidos, devem ser muito bem cozidos antes.

Até mesmo a tábua de cortar carnes cruas deve ser diferente daquela usada para cortar o alimento já cozido. Tudo esse cuidado porque carnes (carne vermelha, de frango, de peixe, todas), laticínios (leite, queijos, iogurtes) e ovos têm algum risco de contaminação.

A OMS não cita ovos nas recomendações, mas cientistas e pesquisadores da doença ouvidos pela norte-americana CNN incluem ovos nessas recomendações (veja aqui).

O novo coronavírus, assim como todas as outras grandes epidemias, surgiu do consumo de animais. É um excelente momento para deixar de comer animais e suas secreções pois, além de poupar a vida deles, você estará também adicionando mais uma camada de proteção contra o coronavírus para você e sua família.

120 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: