- visualizações

Coronavírus: vacina começa a ser testada nesta segunda-feira (16) sem a necessidade de animais

Histórico.


179 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A urgência na necessidade de uma vacina para a pandemia de COVID-19, a doença causa pelo novo coronavírus, fez com que a principal empresa farmacêutica envolvida no desenvolvimento da vacina pulasse a fase de testes em animais.

Normalmente, para uma nova vacina ser aprovada, é preciso um período de testes em animais de diferentes espécies e tamanhos até que ela seja considerada segura para ser testada em seres humanos voluntários. Mas no caso da pandemia de COVID-19, simplesmente não há tempo, por isso, a empresa Moderna Therapeutics (Estados Unidos) optou por utilizar técnicas já conhecidas como seguras para desenvolver essa tão esperada vacina.

Nesta segunda-feira (16), um grupo de voluntários saudáveis de 45 anos receberá a vacina, que contém uma cópia do código genético da COVID-19, mas ele é inofensivo. Portanto, a vacina não pode causar a doença nessas pessoas.

Apesar de todos os esforços e da situação inédita de uma vacina chegar a ser testada em humanos sem passar por outros animais, os cientistas dizem que ainda levará meses até que os resultados sejam conclusivos.

179 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: