Cozinhando carnes, culinarista vegetariana vence o programa Cozinheiros em Ação, do canal GNT

- visualizações

Cozinhando carnes, culinarista vegetariana vence o programa Cozinheiros em Ação, do canal GNT

Responda à enquete no fim da matéria.


50 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A culinarista Suzan Zacchi, que se descreve em sua conta no Twitter como uma “Cozinheira de Plantas” (confira aqui), venceu recentemente o programa Cozinheiros em Ação, do canal de TV por assinatura GNT. Como prêmio, ela recebeu R$ 30 mil.

Segundo o site do programa, Suzan deixou de comer carnes após uma recomendação médica e sentiu-se tão bem que decidiu tornar-se vegetariana de vez (confira aqui). Durante toda a competição, ela foi citada como uma cozinheira vegetariana.

Durante o programa, Suzan cozinhou diversos pratos com animais e surpreendeu os jurados a cada prova. Eles a elogiaram por conseguir fazer pratos com carne tão saborosos mesmo não comendo esse tipo de produto.

Sempre que via a possibilidade – e sempre que a prova não a obrigava a trabalhar com algum tipo de carne –, Suzan fazia receitas vegetarianas, sem nada de origem animal, e surpreendia os jurados de novo.

O episódio final da 5ª temporada do programa, no qual Suzan sagrou-se campeã, está disponível gratuitamente no site do canal GNT (assista aqui). Aos 9 minutos, o irmão de Suzan, convidado do programa, afirma que ela é vegana: “Independente da Suzan ser vegana, não trabalhar com proteína animal, o potencial que ela tem dentro da cozinha é muito forte. E outra: ela nem sempre foi vegana.” – disse.

Na final do programa, o tema era “Boi e Porco”, e Suzan cozinhou pedaços das duas espécies melhor do que a outra competidora, uma culinarista que come carnes.

Se por um lado Suzan provou que cozinheiros vegetarianos podem ser tão ou mais talentosos do que os que comem carne, ela também ajudou a enaltecer receitas com animais como ingredientes em rede nacional.

Há, portanto, dois pontos de vista sobre este caso e gostaríamos de saber o que você, nosso leitor, pensa sobre isso. Responda à enquete abaixo:

.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

50 pessoas agradeceram por este conteúdo.