- visualizações

Danone, que testa em animais, planeja ter versões sem nada de origem animal do Activia e outros

Prova de que a demanda por produtos 100% vegetais só cresce.


174 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A gigante francesa Danone, maior fabricante de iogurtes do mundo, tem planos para ampliar seu portfólio de produtos sem nada de origem animal. A empresa já mantém duas linhas de leites totalmente vegetais: Silk, presente no Brasil, e Alpro, muito conhecida na Europa.

O objetivo da Danone é, declaradamente, alcançar o público que busca produtos veganos. Mas os testes em animais que a empresa ainda pratica pode atrapalhar esse processo.

“A intenção é que em qualquer produto para o qual os consumidores gostariam de ter uma opção entre lácteos e alternativas vegetais, devemos disponibilizar essa opção, porque o consumidor busca isso.” – disse um porta-voz da empresa.

A linha Activia, maior marca da Danone na Europa, deve ganhar uma versão 100% vegetal em breve.

Do ponto de vista comercial e de variedade de produtos vegetais no mercado, é uma excelente notícia. Para as vacas, sistematicamente exploradas e mortas para a produção de laticínios, é muito bom que grandes empresas substituam o leite animal pelo leite vegetal.

No entanto, infelizmente, a Danone ainda mantém os testes em animais, condenados por quem se importa com os animais.

A Danone tem um laboratório próprio no qual pratica experiências com animais, conforme noticiamos em janeiro deste ano (relembre aqui).

Por esse motivo, a Danone aparece em nossa lista de empresas e produtos como uma corporação que pratica testes em animais (procure “lista” no menu aqui do portal Vista-se).

174 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: