Desafio no Instagram chamado Baleia Veg muda imagem ruim dos jogos sociais e propõe o bem

- visualizações

Desafio no Instagram chamado Baleia Veg muda imagem ruim dos jogos sociais e propõe o bem

Essa baleia verde incentiva as pessoas a ajudarem os animais.


33 pessoas agradeceram por este conteúdo.


o centro de uma campanha leve e positiva realizada por meio do Instagram. O desafio da Baleia Veg (@baleiaveg) foi criado pelo presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) Ricardo Laurino (@ricardolaurino) em parceria com a YouTuber pernambucana Cecília Barbosa (conheça o canal) e da ativista Larissa Maluf (@diario_vegano).

Como o nome sugere, o desafio da Baleia Veg tem o objetivo de incentivar as pessoas a se tornarem veganas. Para tanto, serão propostos 50 desafios para que, aos poucos, uma pessoas que nunca pensou em ser vegana possa ter contato com o universo vegano.

Até o fechamento desta matéria, 21 desafios já haviam sido publicados no Instagram da Baleia Veg. Fazer um suco verde ou assistir a determinados documentários são algumas das tarefas propostas.

Conversamos nesta segunda-feira (8) com o idealizador do projeto, o ativista curitibano Ricardo Laurino, para tirar uma dúvida inevitável sobre essa campanha da Baleia Veg.

Vista-se: Você acha que ter o nome inspirado em um jogo social tão negativo quanto o Baleia Azul pode atrapalhar a forma como as pessoas encaram o Baleia Veg?

Ricardo Laurino: “Acho que existia esse risco, sim. Mas buscamos ter uma abordagem o mais leves possível em relação à comunicação. Acreditamos que a grande maioria das pessoas entenderiam a proposta de se trazer uma campanha leve e com grande poder de incentivar mais pessoas a conhecerem o veganismo e suas diversas possibilidades positivas em contraponto à versão que levou alguns jovens a terríveis atos contra si. E parece que nossa aposta estava certa, as pessoas estão adorando as tarefas diárias propostas pela Baleia Veg, a baleia do bem.” – disse o ativista.

Para participar desse desafio do bem basta seguir o Instagram da Baleia Veg (@baleiaveg) e fazer os desafios propostos sempre que possível. Ainda segundo Laurino, quando a pessoa fica impossibilitada de fazer algum desafio por conta de sua localização geográfica ou qualquer outro motivo, ela recebe um desafio adaptado à realidade dela. “A gente recebe muitas mensagens privadas das tarefas realizadas.” – revelou.

O desafio Baleia Veg é mais uma forma de atrair o público em geral para o veganismo, para os direitos dos animais. E tem sido bastante positivo, já que o desafio já conta com milhares de seguidores em poucas semanas.

33 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: