Vista-se | Designer israelense desenha e lança bandeira vegana internacional sem restrições de uso

- visualizações

Designer israelense desenha e lança bandeira vegana internacional sem restrições de uso

Deixe a sua opinião na enquete.


56 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Gad V Hakimi é de Israel e é formado em comunicação visual há pelo menos 8 anos. O designer, que trabalha na área, decidiu desenhar uma bandeira para a causa vegana obedecendo especificações internacionais para que uma bandeira seja feita. Ele é também voluntário em uma ONG local que busca a libertação animal e é vegano, claro.

Batizada simplesmente como Vegan Flag – Bandeira Vegana (Site / Facebook), a bandeira pode ser usada sem restrições por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Ela foi projetada para ser livre. O símbolo tem as cores verde, branco e azul, e traz 3 letras “v” sobrepostas, que representam a palavra vegan (vegano, em inglês).

A bandeira parece ter sido feita com cuidado e há um guideline completo para uso com as cores em padrão Pantone® e outros detalhes que demonstram um trabalho de arte bem feito.

No entanto, alguns sites internacionais já notaram uma semelhança incrível entre a Vegan Flag e a Red Peak, uma bandeira que quase tornou-se a bandeira oficial da Nova Zelândia.

Entre 2015 e 2016, o governo da Nova Zelândia convocou uma votação para que a bandeira do país fosse refeita. A Red Peak foi aclamada pela população, mas foi decidido que o país ficaria com a bandeira antiga mesmo.

Repare na semelhança entre as bandeiras:

Por outro lado, em um grupo privado no Facebook que foi criado para troca de informações sobre a Vegan Flag, é possível ver que outros desenhos foram apresentados e depois aprimorados. Todos tinham a ideia do “v” central e muitos têm as cores que ficaram na Vegan Flag final. Ao que parece, Gad e os outros designers que o auxiliaram chegaram à mesma bandeira que o pessoal da Red Peak, mas não foi uma cópia. O israelense teve a ajuda de profissionais da Índia e do Reino Unido.

.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

56 pessoas agradeceram por este conteúdo.