Designer italiano cria couro vegano e sustentável feito das sobras da produção de vinho

- visualizações

Designer italiano cria couro vegano e sustentável feito das sobras da produção de vinho

Ético e ecológico.


108 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O designer Gianpiero Tessitore, de Milão, na Itália, criou um tecido que pode revolucionar a indústria da moda. Nomeado como Wineleather® (Couro de Vinho), o material é o primeiro produto da empresa VEGEA Company, fundada por Gianpiero em janeiro de 2016.

O tecido é tão maleável e durável como o couro feito com peles de animais, mas é produzido de forma completamente sustentável e ética. Gianpiero conseguiu criar o Wineleather® prensando as fibras vegetais das cascas e sementes de uva, um subproduto da indústria do vinho.

A Itália é a maior produtora de vinho do mundo, respondendo por 18% de todas as garrafas vendidas no planeta. A fabricação da bebida gera milhões de toneladas de resíduos sólidos que podem ser aproveitados agora para o couro vegetal inventado por Gianpiero.

O tecido levou dois anos de estudos e testes para ser criado e começou a ser vendido há um ano. O material pode ser usado para fabricação de bolsas, calçados, revestimentos de móveis e para tudo mais que o couro convencional é usado atualmente.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

108 pessoas agradeceram por este conteúdo.