- visualizações

Documentário inédito aborda questões relacionadas aos produtos de origem animal

Um filme obrigatório para quem se preocupa com nutrição.


17 pessoas agradeceram por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


O longa Escolhas Alimentares – Food Choices (2016), disponibilizado há algumas semanas no Netflix, trata basicamente sobre questões de saúde, mas passa por ambientalismo e compaixão às outras espécies de animais. O cineasta polonês Michal Siewierski – que mora nos Estados Unidos – juntou muitas perguntas sobre nutrição e partiu para uma jornada de 3 anos de gravações.

O resultado é um filme repleto de boas entrevistas e depoimentos que realmente vão agregar conhecimento a quem já é vegano e também para quem não é. O longa pega pesado nas críticas contra a indústria de alimentos, especialmente a pecuária.

Sobram fortes críticas também aos veganos que comem mal. O tempo todo o filme incentiva o telespectador a focar em uma alimentação sem nada de origem animal e que seja também o mais natural possível. Esse incentivo é colocado em forma de dados e informações científicas.

Quando parece que o documentário vai mesmo tratar apenas de alimentação, que é o foco central da proposta, Escolhas Alimentares – Food Choices (2016) surpreende com boas citações sobre compaixão aos animais e dados sobre as mudanças climáticas.

Um filme indispensável para os veganos que querem reunir mais argumentos para seus embates com familiares e amigos. Um filme obrigatório para quem ainda consome produtos de origem animal, mas se preocupa com a nutrição e tem muitas dúvidas sobre se é seguro abandonar o uso de ovos, laticínios e carnes.

Serviço

Assista legendado no Netflix (assista aqui) | Site oficial (em inglês)


Assista ao trailer | Youtube

17 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: