- visualizações

Em entrevista à revista Veja, Bela Gil afirma que parou de comer animais há um ano e meio

A motivação principal foi o meio ambiente.


164 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A apresentadora e nutricionista Bela Gil concedeu uma entrevista à revista Veja (leia aqui) que foi publicada na última sexta-feira (15). Na entrevista, a filha de Gilberto Gil comentou sobre política, gravidez, haters, aborto, drogas e também sobre ter voltado a ser vegetariana.

A senhora é vegetariana?
Voltei a ser há um ano e meio. Na verdade, nunca fui de comer muita carne, mas por um tempo quis ter essa liberdade. O que me motivou a voltar, para ser muito sincera, foi a preservação do meio ambiente, que sofre enormes danos causados pela agropecuária e outros aspectos da criação em grande escala de animais para corte. A saúde, nessa minha decisão, ficou em último lugar.

Muita gente provavelmente ficou surpresa com a declaração, já que Bela Gil aparentava já ser vegetariana, mas não era. Em seu programa no canal GNT, ela chegou a preparar carne algumas vezes.

Embora não tenha especificado na entrevista, o mais provável é que ela tenha se tornado – ou voltado a ser – ovolactovegetariana, ou seja, alguém que não consome nenhum tipo de carne (nem peixe!), mas que consome derivados como ovos e laticínios.

164 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: