- visualizações

Em novo guia oficial, Ministério da Saúde reconhece alimentação vegana como saudável também para crianças abaixo dos 2 anos

Muito importante.


116 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Desde 2014, o Ministério da Saúde reconhece que é possível ter boa saúde com uma alimentação sem nada de origem animal. Isso está claro no Guia Alimentar Para a População Brasileira lançado naquele ano (relembre aqui).

Agora, em novembro de 2019, O Ministério da Saúde incluiu duas páginas sobre alimentação vegetariana e vegana em seu Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos.

Até os 6 meses de vida, exatamente como qualquer outra criança, o bebê vegano ou vegetariano deve ser alimentado apenas com o leite materno. Aos 6 meses, também como acontece com qualquer outra criança, é preciso que seja iniciada a introdução aos outros alimentos.

O novo guia chama a atenção para nutrientes importantes que devem ter ser observados com atenção redobrada em crianças vegetarianas ou veganas já no início da introdução alimentar: vitamina B12, ferro e cálcio.

O documento foi construído com consultoria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Serviço

O Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos pode ser encontrado no site do Ministério da Saúde. As informações específicas para crianças vegetarianas ou veganas estão nas páginas 128 e 129.

Links para o PDF Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos:

Opção 1: http://biblioteca.cofen.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/Guia-Alimentar-para-Crian%C3%A7as-Brasileiras-Menores-de-2-Anos.pdf
Opção 2: http://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/publicacoes/guia_da_crianca_2019.pdf
Opção 3: https://www.vista-se.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Guia-Alimentar-para-Criancas-Brasileiras-Menores-de-2-Anos.pdf

Abaixo, reprodução das páginas 128 e 129 do guia:

116 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: