- visualizações

Em novo vídeo, Paul McCartney responde para fãs afirmando que não é vegano e que come queijo

Assista ao vídeo.


208 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Ícone da causa animal e da música mundial, atuante e uma das mais importantes vozes do mundo em defesa dos animais desde os anos 70, Paul McCartney não é vegano, infelizmente.

Não que ele tenha afirmado que era vegano antes, mas sempre ficava uma dúvida, pois não seria coerente ele falar pelos animais há mais de 40 anos, contra o consumo de carne, e continuar mandando animais para o matadouro – sim, porque vacas exploradas para leite são mortas após alguns anos de exploração, quando elas ficam velhas demais para a indústria.

A certeza de que ele não é vegano surgiu em um vídeo publicado pela revista norte-americana Wired na última sexta-feira (14), uma das mais importantes revistas do mundo. No vídeo, Paul responde as principais dúvidas que aparecem no recurso autocompletar do Google quando se digita o nome dele.

Uma das perguntas era: “Paul McCartney é vegano?”.

“Paul McCartney é vegano? Não, ele não é. Ele é vegetariano, mas ele come queijo. Eu vou te falar por que [sou vegetariano], é uma coisa de compaixão pelos animais.” – disse Paul, dando a entender que ele não se orgulha de comer queijo. Na hora de falar que consome queijo, ele faz uma e olha para cima, em um aparente sinal de desaprovação da própria afirmação (assista aqui, em inglês, a partir de 2:17).

Ele disse também que hoje em dia muitas pessoas estão olhando com bons olhos para uma alimentação sem carne e que há muitas opções assim no mercado, não é como era antigamente.

É impossível que Paul não saiba dos problema ligados à produção de leite e de queijo, assim, soa realmente incoerente o seu discurso por compaixão aos animais. De qualquer maneira, continua sendo um nome forte pela divulgação de uma alimentação sem carne.

208 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: