- visualizações

Em parceria com a C&A, cantora Anitta explora cobras reais em gravação de novo videoclipe

Entenda o caso.


164 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Embora a exploração de animais em sets de filmagem seja amplamente criticada há décadas, muitas produções audiovisuais ainda insistem em utilizar esse recurso.

Em seu novo videoclipe, intitulado Veneno, Anitta contracena com dezenas de cobras durante quase toda a música (assista aqui). A produção é uma parceria com a rede de lojas de roupas C&A. No perfil da empresa no Instagram (veja aqui), Anitta comentou sobre o vídeo.

“A gente teve todo o cuidado do mundo, todo o carinho aqui durante as gravações. Como fazer as cobras participarem sem elas se sentirem mal com isso? Acho que a gente chegou num resultado incrível.” – disse a cantora.

Embora de fato não haja nenhum registro de maus-tratos às cobras do videoclipe, fica muito difícil afirmar que elas não se sentiram mal por participar do trabalho, que não ficaram estressadas.

No entanto, é possível afirmar que a compra e venda de animais é algo antiético. A locação de animais também.

Os animais explorados para produções audiovisuais são alugados de criadores que vivem disso, que ganham dinheiro sobre a vida dos animais. A decisão da equipe de Anitta de alugar os répteis faz com que esses animais continuem sendo criados para serem alugados em um ciclo de exploração financeira.

164 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: