Embora ainda mantenha outros testes em animais, Johnson & Johnson bane Teste do Nado Forçado

- visualizações

Embora ainda mantenha outros testes em animais, Johnson & Johnson bane Teste do Nado Forçado

Cederam à pressão da PETA.


204 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Mais do que produtos para higiene pessoal como é mais conhecida, a Johnson & Johnson tem também produtos farmacêuticos em sua grade. Para testar esses produtos, a empresa utiliza diversos tipos de experimentos em animais.

Um dos testes mais comentados recentemente por insistentes campanhas da ONG norte-americana PETA é o Teste do Nado Forçado (TNF). Camundongos são colocados em pequenos tanques de vidro com água pela metade, de modo que eles não consigam escalar as paredes lisas e fiquem nadando em desespero até morrer.

O experimento, que mais parece algum tipo de tortura sádica, é amplamente usado na indústria farmacêutica na pesquisa de novas drogas para tratamento de depressão e ansiedade. Os pesquisadores propositalmente colocam os animais em situações de desespero para depois analisar seus cadáveres para estudar o que houve no cérebro e no sistema como um todo.

Para este teste em específico, a Johnson & Johnson fez um pronunciamento público e disse que ele não fará mais parte da lista de testes em animais da empresa.

A PETA comemorou a vitória como um passo importante (veja aqui). No vídeo abaixo, a ONG mostra como é feito o TNF e expõe o nome de outras grandes empresas que ainda financiam esse tipo de experimento.

Assista ao vídeo | YouTube

204 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: