- visualizações

Emiliano d’Avila e Natália Rosa falam muito bem a respeito de veganismo para a revista Quem

Casal consciente.


129 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Emiliano d’Avila (Instagram) é o atrapalhado Máicol, do programa de humor Vai Que Cola, do Multishow. Natália Rosa (Instagram) atua na série Magnífica 70, da HBO. O casal explicou à revista Quem os motivos que os levaram a se tornarem veganos há cerca de 2 anos.

“O motivo crucial é o profundo amor pelos animais e o respeito por suas vidas. Mas, estudando mais a fundo, descobrimos a gravíssima questão ambiental – por ser a pecuária intensiva a maior destruidora do meio ambiente – e também os malefícios que a carne e outros derivados animais trazem para nossa própria saúde.” – explicou Emiliano.

Como o casal se tornou vegano junto, a logística de comer em casa ou mesmo de visitar restaurantes ficou mais simplificada.

“Pode parecer difícil, mas não é. E o fato de nós dois sermos veganos facilitou ainda mais a dinâmica do dia a dia. Nunca tivemos recaída, pois pra gente isso não é simplesmente uma dieta, é uma filosofia de vida. Nat nunca foi muito chegada a carne, então ela nem sente vontade. Já para mim, o cheiro de um churrasco, por exemplo, é muito atraente. Mas basta eu pensar que algum animal precisou morrer para aquele churrasco ser feito, pra eu me sentir no dever de não comer aquilo.” – disse o ator.

Natália disse também à revista Quem que a vida social dos dois é completamente normal e que não foi afetada por eles serem veganos. E revelou uma tática que todo vegano deveria usar quando está prestes a sair para um local que talvez não tenha opções veganas para comer.

“Dificuldade mesmo não tem. Não deixamos de nos relacionar com ninguém, não deixamos de sair para nenhum lugar, já sabemos quais restaurantes são veganos ou tem opções veganas. E quando o lugar não tem opção vegana e mesmo assim a gente quer ir pelo evento, a gente come antes em casa. Simples assim.” – disse a atriz.

Emiliano deixou ainda um convite a todos que estão interessados em respeitar integralmente os animais.

“Seja vegano! Você jamais se arrependerá. Simplesmente não há nenhum motivo sério nem científico para não ser. Ninguém precisa comer carne, nem beber leite, nem usar couro. E se ainda o faz, pense que é por um hábito egoísta que não nos ensinaram a questionar. Nosso paladar não precisa ser saciado às custas de nenhum animal. Hoje em dia, existem centenas de receitas veganas maravilhosas e dezenas de restaurantes veganos.” – finalizou o ator.

Vale a pena ler a matéria inteira da revista Quem, que tem também um ensaio exclusivo na residência dos dois no Rio de Janeiro.

No texto, eles falam sobre a possibilidade de ter filhos e se as crianças seriam veganas e falam também sobre como alimentam os seus animais de estimação que foram adotados (veja aqui).

129 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: