Empresa brasileira promete lançar já em maio versões veganas de carne idênticas às originais

- visualizações

Empresa brasileira promete lançar já em maio versões veganas de carne idênticas às originais

Quantos animais poderão ser salvos?


252 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma nova empresa fundada em São Paulo promete lançar já em maio de 2019 uma nova geração de carnes vegetais, um tipo de produto que ainda não existe no Brasil. A novidade foi publicada em primeira mão no excelente site Vegazeta (veja aqui).

A Behind The Foods (Por Trás das Comidas) traz no nome grande semelhança com a Beyond Meat (Além da Carne), uma empresa norte-americana que abriu as portas desse novo mercado ao lado de outras concorrentes. Pelas fotos e vídeos, a semelhança não fica só no mome, a carne vegetal produzida pela brasileira Behind The Foods (Instagram) é também muito parecida com a dos Estados Unidos.

A Behind The Foods não faz culto à modéstia ao se definir em seu Instagram: “Fabricamos a nova geração de carnes à base de plantas. Fiel no sabor, textura, suculência e aroma.” – diz o texto. E, realmente, a julgar pelo material virtual, parece um produto muito interessante.

Para chegar nesse nível de semelhança à carne animal, a Behind The Foods utiliza inteligência artificial, exatamente como as empresas norte-americanas que são pioneiras no setor. Uma máquina chamada TA.HDplusC Texture Analyser mostra, por meio de gráficos, o caminho que a empresa deve seguir para chegar à combinação perfeita de vegetais.

Atualmente, a carne vegetal da Behind The Foods usa em sua base ingredientes como a batata konjac, muito utilizada na culinária do Japão, proteína isolada de soja, fécula de batata, ervilha, beterraba e óleo de coco. Além desses, há elementos químicos como aromatizantes, mas tudo vegano.

O fundador da Behind The Foods é o publicitário Leandro Mendes, que é brasileiro e morou nos Estados Unidos. Ele descobriu por lá o mercado de réplicas veganas de carnes e se tornou vegano em 2016, após tomar conhecimento do impacto da produção pecuária.

“São quase três anos pesquisando uma maneira de desenvolver uma ‘carne’ saudável de baixa caloria com valor nutricional equivalente à carne bovina. Depois de muitos estudos e testes em laboratório, definimos uma combinação de ingredientes que cumpre esse papel.” – disse Leandro Mendes, que tem um engenheiro agrônomo como sócio.

Já em maio, a empresa vai lançar hambúrguer, carne moída e linguiça. Em breve, eles pretendem ainda lançar versões vegetais de carne de frango e de porco.

Ainda não foram divulgados os valores sugeridos dos novos produtos ou onde eles serão comercializados.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Texture testing 🔬. #foodscience #realfood #plantbased

Uma publicação compartilhada por Behind® the Foods (@behind.the.foods) em

252 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: