Vista-se | Empresa desenvolve produto que age na reprodução dos ratos e salva milhões deles

- visualizações

Empresa desenvolve produto que age na reprodução dos ratos e salva milhões deles

Tidos como pragas, são comumente envenenados ou golpeados.



Considerados praga, principalmente em grandes centros urbanos, os ratos são mamíferos que têm um incrível poder de reprodução. Um único casal pode gerar até 15 novos animais a cada ano. A população exagerada desses animais se dá principalmente pela ação do ser humano que, por meio de lixo mal armazenado, atrai os ratos.

Os problemas de saúde pública ocasionados pelo excesso de ratos nas cidades são inúmeros e as doenças estão no topo da lista. Nova York, que há décadas relata muitos casos de doenças e até de ataques de ratos, começará a usar em breve um novo produto, desenvolvido pela empresa SenesTech (conheça aqui, em inglês).

O novo produto é um líquido que será passado onde os animais frequentam e faz com que as fêmeas e os machos fiquem estéreis, ou seja, não possam mais se reproduzir. Por ano, Nova York e as demais metrópoles mundiais gastam milhões de dólares em formas de matar esses animais. Com o novo produto, a morte não será mais necessária para o controle da população desses animais.

Além de menos cruel, a solução é também mais eficaz, uma vez que matar os animais envenenados pode contaminar o meio ambiente e causar a morte de outras espécies que eventualmente se alimentarem dos corpos envenenados.

Se o produto realmente funcionar como prometido, em poucos anos Nova York poderá estar livre dos ratos e o modelo poderá ser copiado em outras cidades.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).

Publicidade: