Entidades de defesa animal entram na Justiça para transferir chimpanzé de zoológico para santuário

- visualizações

Entidades de defesa animal entram na Justiça para transferir chimpanzé de zoológico para santuário

Luta por um fim de vida mais digno.


107 pessoas agradeceram por este conteúdo.


As entidades de defesa animal Associação Sempre Pelos Animais De São Roque​ e Agência De Notícias De Direitos Animais (ANDA) impetraram uma ação civil pública para que um chimpanzé chamado Black seja transferido do zoológico de Sorocaba para um santuário.

Black está no zoológico de Sorocaba, interior de São Paulo, desde 1979. Antes, ele era explorado em um circo e obrigado a viver em pequenas carretas e fazendo truques para plateias.

A situação atual do zoológico de Sorocaba é complicada e a instituição vem recebendo seguidas denúncias de maus-tratos aos animais. Segundo as entidades que entraram com a ação na Justiça, Black não tem alimentação disponível durante o dia, convive com os visitantes do zoológicos e todo o estresse que isso gera e tem espaço restrito na maior parte do tempo, além de não conviver com outros chimpanzés.

A ação pede que a Justiça determine que Black seja transferido para um santuário de grandes primatas que fica localizado na própria cidade. No santuário, Black estaria imediatamente livre dos gritos e barulho e teria um local adequado, com alimentação e convívio com outros animais.

O caso segue na Justiça.

107 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: