- visualizações

Era Trump: site do governo dos EUA tira do ar informações sobre exploradores de animais

Caso foi destaque no New York Times.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O site da USDA (United States Agriculture Department), o departamento de agricultura dos Estados Unidos, não mostra mais informações importantes sobre exploradores de animais. A USDA é equivalente ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) do Brasil.

A USDA tinha uma área em seu site oficial onde eram expostos relatórios sobre zoológicos, laboratórios, circos, fazendas e outros estabelecimentos que exploram animais. Nessa área havia pareceres técnicos de especialistas do governo que eram usados por ONGs em ações contra os que maltratam os animais.

As informações foram retiradas do site na sexta-feira (3) sob a alegação de privacidade dos que estão ali denunciados. Endereço e outros dados sigilosos, no entanto, já estavam suprimidos dos documentos antes da retirada.

O caso foi destaque no jornal New York Times (confira aqui, em inglês) e revoltou as principais ONGs do país, que agora acusam o governo conservador de Trump de deliberadamente apoiar os maus-tratos ao defender os empresários que exploram os animais.

O atual presidente dos Estados Unidos está longe de respeitar os animais. Pecuarista e com sua própria marca de bifes (a Trump Steaks – confira aqui, em inglês), Donald Trump chegou a dizer em sua conta no Twitter que não frequentaria mais um circo que deixou de usar elefantes nos espetáculos (confira aqui, em inglês).

Felizmente, o circo, que é um dos maiores dos Estados Unidos, declarou que fechará as portas, conforme noticiamos em janeiro (relembre aqui).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: