- visualizações

Escolas de Cuiabá e Várzea Grande terão refeições sem nada de origem animal uma vez por semana

Milhões de refeições por ano.


24 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O governo da capital do Mato Grosso, Cuiabá, assinou um compromisso para oferecer refeições sem nada de origem animal em escolas, creches, albergues e em projetos de assistência social pelo menos uma vez por semana. A notícia foi publicada no site oficial do município (veja aqui).

Em contrapartida, a cidade vai receber o selo Alimentação Consciente, promovido pela ONG Alimentação Consciente Brasil (site), apoiada e financiada pela ONG internacional Mercy For Animals.

A segunda cidade mais populosa do estado, Várzea Grande, seguiu o mesmo caminho. Juntos, os municípios têm uma população de mais de 700 mil habitantes. Por ano, milhões de refeições sem nada animal serão servidas. O objetivo é melhorar a saúde da população e diminuir o impacto da administração municipal sobre o meio ambiente e os animais considerados de consumo.

A ONG Alimentação Consciente Brasil disponibiliza gratuitamente um excelente livro digital no formato PDF para administradores que queiram implementar refeições sem nada animal em suas instituições. O livro vem com receitas que servem 50 pessoas e que têm apenas ingredientes simples e baratos. As receitas são boas também para qualquer pessoa que queira ter novas ideias simples para o cardápio do dia a dia (baixe aqui).

O selo Alimentação Consciente, dado para as cidades participantes, será mantido mediante o real comprometimento das administrações públicas. A ONG afirma que fará o acompanhamento para saber como o projeto está sendo aplicado em cada cidade.

24 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: