- visualizações

Estudantes do interior do Ceará desenvolvem maionese vegana com ingredientes bem brasileiros

Leva coco verde como base.


67 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Alunos do curso superior de Tecnologia em Alimentos da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, que fica no interior do estado do Ceará, no município de Juazeiro do Norte, estão trabalhando em um projeto de maionese vegana.

O produto desenvolvido por Davidson Ferrer, Luan Figueiredo e Kelvia Leal leva coco verde como base, ingrediente abundante no Ceará. A maionese leva também azeite, suco de limão e sal negro. Mas o maior segredo está mesmo na forma de preparar o produto e nas proporções.

“Sabemos que há o risco de contaminação por salmonela com o ovo cru, por isso, fizemos um teste com o sal negro, encontrado em casas de produtos naturais, e deu super certo. Ele é utilizado numa quantidade mínima e exala um cheiro forte no início, pela liberação de enxofre, mas na medida em que a homogeneização vai ocorrendo, ele perde esse cheiro e dá a textura necessária.” – explica Davidson, um dos alunos envolvidos.

O assunto foi destaque no site do governo do estado (veja aqui). Agora, os alunos querem levar o projeto para frente para que a maionese vegana desenvolvida por eles chegue aos supermercados.

Ouça uma breve entrevista com os alunos sobre o projeto:

67 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: