Estudo com 150 mil pessoas mostra relação clara entre o consumo de carne e o desenvolvimento do diabetes tipo 2

- visualizações

Estudo com 150 mil pessoas mostra relação clara entre o consumo de carne e o desenvolvimento do diabetes tipo 2


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Diabetes, câncer e doenças cardiovasculares são alguns dos males comprovados do consumo de carne à saúde humana

Publicado nesta segunda-feira (17) no periódico médico JAMA Internal Medicine (veja aqui), um estudo realizado pela Universidade Nacional de Singapura traz novamente à pauta a relação entre o consumo de carne e os problemas de saúde.

Os pesquisadores analisaram estudos anteriores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com dados de cerca de 150.000 pessoas. Foi observado que, quando uma pessoa aumenta em apenas meia porção o consumo de carne vermelha por dia, o risco de desenvolver diabetes do tipo 2 é 48% maior em apenas 4 anos.

O estudo concluiu também que apenas diminuir o consumo de carne não é suficiente para uma prevenção eficaz da doença, uma vez que diminuir em meia porção ao dia a quantidade de carne faz os riscos de desenvolver o diabetes descerem apenas 14%.

O ideal, portanto, é mesmo deixar o consumo e adotar uma alimentação que tem efeitos protetores em nossa saúde, sem nada de origem animal. Outros estudos apontavam para os mesmos resultados: carne faz mal à saúde e não apenas por causa do desenvolvimento do diabetes tipo 2, mas também por favorecer o aparecimento de diversos tipos de câncer, entre eles, o de cólon. Pesquisas anteriores também mostraram que o consumo de carne prejudica o sistema renal e diminui a espectativa de vida.

Pelos animais, pelo meio ambiente e por sua saúde, dê uma chance ao veganismo em sua vida. Quer saber mais sobre isso? Acesse www.sejavegano.com.br.

Documentário sobre saúde

Se você quiser dar um passo adiante na saúde da sua família, não deixe de assistir gratuitamente ao documentário “Troque a Faca pelo Garfo”, disponível em www.vista-se.com.br/saude.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: