Estudo conclui que aumentar opções vegetarianas no cardápio reduz venda de carne em até 80%

- visualizações

Estudo conclui que aumentar opções vegetarianas no cardápio reduz venda de carne em até 80%

Estudo muito importante.


72 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um novo estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, concluiu que quanto mais opções vegetarianas no menu, menos o público pede itens com carne.

Os pesquisadores descobriram que se um cardápio tem metade de opções sem carne, as vendas de itens com carne não caem apenas 50%, como seria o esperado, mas sim até 80%. Isso demonstra que mesmo quem come carne está cada vez mais propenso a pedir opções livres de carne de origem animal. O estudo afirmou também que as vendas gerais de refeições não se alteram quando há mais opções vegetarianas, ou seja, as vendas continuam indo bem.

Durante o estudo, os pesquisadores analisaram também o chamado “efeito rebote”. Eles queriam saber se as pessoas que comiam menos carne no almoço compensavam essa diminuição comendo mais carne no jantar. Analisando dados individuais, eles descobriram que há pouquíssimas evidências nesse sentido. Ou seja, as pessoas realmente comem menos carne quando há mais opções vegetarianas disponíveis.

O estudo durou 1 ano e analisou 94.000 pedidos de clientes. O jornal britânico Mail Online publicou a respeito (veja aqui). O estudo completo está disponível no link a seguir (acesse aqui).

Ao Mail Online, Theresa Marteau, especialista em comportamento e saúde, afirmou o seguinte:

“A educação é importante, mas geralmente ineficaz na mudança de dieta. Os impostos sobre a carne são impopulares. Alterar o leque de opções disponíveis é mais aceitável e oferece uma maneira poderosa de influenciar a saúde e a sustentabilidade de nossas dietas.” – disse. Os impostos citados por ela são taxas estudadas em alguns países para tentar frear o consumo de carne.

Esta pesquisa vem ao encontro do que instituições veganas falam já há algum tempo: é preciso aumentar as opções sem nada animal o máximo possível em todos os lugares para que menos animais sejam mortos.

72 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: