- visualizações

EUA: 100 médicos levam faixa para a frente da Casa Branca e pedem o fim do consumo de carne

Médicos incentivando a alimentação sem nada de origem animal.


11 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O médico norte-americano Dr. Neal Barnard, presidente do Physicians Committee for Responsible Medicine (Comitê de Médicos por Uma Medicina Responsável), levou 100 colegas de profissão à Casa Branca, em Washington (EUA), no último sábado (30).

O intuito da visita foi fazer uma manifestação pacífica e deixar uma mensagem para todos: “quebrem o hábito da carne” – dizia a faixa levada por eles. O Dr. Neal possui um centro médico focado na prevenção de doenças por meio da alimentação sem nada de origem animal. No início de 2016, ocasião da inauguração do local, noticiamos aqui no portal Vista-se (relembre aqui).

No vídeo de apresentação de seu centro médico (assista, em inglês), o Dr. Neal diz que os remédios são prescritos apenas em último caso pelos profissionais do Barnard Medical Center (site). O intuito é mesmo reforçar o poder da nutrição para trazer saúde aos pacientes. Em uma das cenas, uma médica aparece prescrevendo banana, morango, feijões e outros vegetais a um paciente.

A visita dos 100 médicos à Casa Branca já foi visualizada mais de meio milhão de vezes no Facebook em menos de 24 horas.

Assista ao vídeo | Facebook

11 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: