- visualizações

EUA: após ação judicial de empresas veganas, governo do Mississipi autoriza ‘bacon vegetal’

É claro.


57 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em julho, noticiamos aqui no Vista-se que uma Lei no Estado do Mississipi, nos Estados Unidos, proibia empresas de venderem produtos vegetais com nomes como “hambúrguer”, “carne”, “salsicha” e similares (relembre aqui).

Na ocasião, a Plant Based Foods Association, associação que representa mais de 140 empresas produtoras de carnes vegetais, entrou na Justiça contra a nova regra, alegando que tratava-se de tentativa de censura por parte dos pecuaristas.

Agora em setembro, o governo do Mississipi divulgou que a regra não vai mais valer, e propôs uma nova diretriz. As empresas veganas poderão utilizar os termos comumente relacionados a produtos cárneos desde que usem uma palavra ao lado que esclareça que não é carne. Não deve haver problemas quanto a isso, pois já é uma prática comum das empresas veganas.

Ficam liberados, portanto, os termos “salsicha de soja”, “salsicha vegetal”, “frango vegano”, “hambúrguer vegano”, “hambúrguer vegetal”, “bacon vegetal” e qualquer outro parecido.

No Brasil, há um projeto de lei apresentado por um deputado do PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, que vai na mesma linha (veja aqui).

57 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: