- visualizações

Europa: finalmente livre de produtos cosméticos e de higiene testados em cobaias


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


11 de março de 2009: data histórica na luta contra vivesseccção na Europa

Uma pequena vitória para os animais em laboratórios na Europa. Entrou em vigor quarta feira, 11 de março, a lei que proibe a manufatura e venda de produtos cosméticos testados em animais. Agora é ilegal testar ingredientes para cosméticos em animais em qualquer parte da União Européia, havendo ou não um método não-animal disponível. Até essa semana o teste de produtos acabados já era proibido mas muitos produtos continham ingredientes que poderiam ter sido testados em cobaias. É também ilegal a venda de produtos que tenham sido testados depois dessa data limite.

As estatísticas mais recentes mostram que mais de cinco mil animais foram usados anualmente em testes para cosméticos e produtos de higiene. Já existem cerca de oito mil ingredientes estabelecidos no mercado, portanto não há necessidade de mais testes, segundo a NAVS (National Anti-Vivisection Society), uma organizaçao britânica que trabalha pelo fim do uso de cobaias, tanto em cosméticos quanto em medicações.

“A NAVS tem trabalhado sem trégua para conseguir essa proibição dos testes para cosméticos no Reino Unido, mas muitos consumidores não sabem que produtos com ingredientes testados em animais ainda se encontram a venda nas prateleiras das lojas. Agora o consumidor pode finalmente comprar com uma consciência tranquila”, disse Jan Creamer, o diretor da organização.

Fonte: Lobo Repóter
Enviado pela leitora Liege Marla

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: