Ex-jurado do MasterChef inglês se demite após falar em matar veganos e forçá-los a comer carne

- visualizações

Ex-jurado do MasterChef inglês se demite após falar em matar veganos e forçá-los a comer carne

Entenda o caso.


289 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um famoso crítico gastronômico da Inglaterra se envolveu em uma polêmica que divide opiniões: uns dizem que as reações estão sendo exageradas, outros alegam que não estão, que ele mereceu tudo isso.

William Sitwell respondeu a uma repórter freelancer de forma bastante grosseira, que ele alegou ser brincadeira, posteriormente.

A jornalista Selene Nelson, que é vegana, ofereceu a William, então editor da revista gastronômica Waitrose Food, uma série de reportagens sobre comida vegana. Em um e-mail privado, 10 minutos depois, ele disse: “Que tal uma série sobre matar veganos, um a um? Maneiras de os encurralar? Como interrogá-los convenientemente? Expor a sua hipocrisia? Obrigá-los a comer carne? Fazê-los comer um bife e a beber vinho?”.

A brincadeira de mau gosto vazou e causou um mal estar entre os diretores da revista e o editor. A revista se posicionou contra William e disse que suas palavras não representam o que a empresa acredita. Contrariado, William pediu demissão.

William, que já foi até jurado do programa MasterChef Profissionais da Inglaterra, pediu desculpas públicas sobre suas ações: “Eu amo e respeito as pessoas de todos os regimes, sejam veganos, vegetarianos ou comedores de carne (…). Peço desculpas a qualquer um que tenha sido ofendido ou incomodado com isso.” – disse.

E você, o que acha? Tempestade em copo d’água ou ele teve o que mereceu?

289 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: