Fácil de fazer, sorvete vegano de banana com blueberry é muito saudável e delicioso

- visualizações

Fácil de fazer, sorvete vegano de banana com blueberry é muito saudável e delicioso

Gostoso e faz bem.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


A banana é um ingrediente incrivelmente versátil e ainda faz bem à saúde. É rica em potássio, vitamina A e outros nutrientes. Esta receita é ótima para uma sobremesa rápida ou ainda para matar aquela vontade de comer doce.

Dica de ouro: tenha sempre bananas nanicas fatiadas guardadas em seu freezer ou congelador. O ideal é picar e guardar as bananas (obviamente descascadas) quando elas tiverem bem maduras, com pintinhas na casca.

Ingredientes

Banana nanica picada e congelada (leia “dica de ouro”, acima)
Blueberry
Água (se necessário)

Modo de preparo

Coloque os pedaços de banana congelada em um processador ou liquidificador. Junte o blueberry – ou qualquer outra fruta congelada de sua preferência – e bata. É importante que as frutas estejam em pedaços pequenos, do tamanho máximo de uma moeda de um real, para que o aparelho bata com mais facilidade. Bata as frutas até que elas virem um creme bem denso. Caso seja necessário, adicione algumas colheres de água para facilitar o processo. O creme fica com uma textura muito parecida à de um sorvete de massa.

Note que não há medidas na receita. Você pode colocar só banana ou variar com mais ou menos blueberry (ou outras frutas) para chegar ao sabor que mais agrada ao seu paladar. Variações como banana com cacau também ficam ótimas. Este sorvete deve ser consumido na hora. Se voltar ao freezer, terá que ser processado novamente.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: