Faculdade de Direito da USP inclui matéria para estudar os direitos dos animais não humanos

- visualizações

Faculdade de Direito da USP inclui matéria para estudar os direitos dos animais não humanos

Grande passo.


105 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Faculdade de Direito da USP, uma das universidades mais prestigiadas do país, acaba de incluir em sua grade uma matéria dedicada aos direitos dos animais.

Segundo a professora Ivanira Pancheri, uma das responsáveis pelas aulas da matéria batizada como Direitos Animais, o objetivo do tema é “estudar os animais não humanos frente ao direito, numa perspectiva ética”. “Queremos propiciar aos estudantes o entendimento do corpo específico de leis que regem o Direito Animal.” – completa a professora.

Em entrevista ao Jornal da USP (veja aqui), Ivanira reforçou a importância dessa temática ser abordada na Faculdade de Direito da instituição.

“Aqui no Brasil, por exemplo, nas faculdades de medicina veterinária, você tem uma preocupação com a produção animal, com mutações genéticas, mas isso passa ao largo da questão do bem-estar animal e da ética.” – disse.

Com a nova matéria, a Faculdade de Direito da USP junta-se às mais prestigiadas escolas de Direito do mundo, entre elas as norte-americanas Harvard, Stanford, UCLA, Northwestern, Universidade de Michigan, Columbia, Duke e Yale.

105 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: