- visualizações

Falta de público nas provas do rodeio de Barretos mostra que as pessoas vão pelos shows musicais

E as imagens são da final do campeonato brasileiro.


163 pessoas agradeceram por este conteúdo.


ATUALIZAÇÃO EM 21/08/2017 ÀS 13h36: duvida dessas fotos? Fizemos uma outra matéria para explicá-las (acesse aqui).


A Rede Globo fez uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (20) da final do campeonato brasileiro de rodeio por meio de seu portal de notícias, o G1. A final aconteceu durante a Festa do Peão de Barretos, que é apoiada pela emissora.

Além de expor como é o uso do sedém, uma corda puxada violentamente na altura da virilha do touro que o faz pular de dor, a transmissão mostrou que as arquibancadas estavam praticamente vazias. Como sempre, a maior parte do público não vai ao rodeio pelas provas com os animais, e sim pelos shows musicais.

Neste domingo (20), as atrações principais são as duplas de música sertaneja João Bosco & Vinícius e César Menotti & Fabiano. No momento dos shows, a arena e as arquibancadas ficam abarrotadas de pessoas todas as noites, não deve ser diferente nesta noite. Nas provas de rodeio, no entanto, mesmo sendo a final do campeonato nacional, as imagens mostram o desinteresse do público.

Não é à toa que as provas de rodeio são sempre antes dos shows musicais. É uma tentativa de atrair o público para já guardar seu lugar na arquibancada para os shows sertanejos. Quase sempre falha.

Um festival sertanejo sem provas de rodeio certamente atrairia um grande público, talvez uma plateia muito maior do que aquelas que as festas atuais atraem, já que não haveria a polêmica da crueldade com os animais.

As imagens que você vê nesta matéria são uma reprodução da transmissão da Rede Globo desta noite. Dá para imaginar uma final do campeonato brasileiro de qualquer coisa com pouca gente assim?

163 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: