- visualizações

Família do Ceará compra porquinha para matar no Natal, mas muda de ideia e adota o animal

Conheça a história de Rosinha.


1028 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma família cearense chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias após uma reportagem do SBT que mostrou o que eles fizeram com uma porquinha comprada para a ceia de Natal.

A ideia inicial de Estael Maurício, morador de um bairro pobre de Fortaleza chamado Sapiranga, era comprar uma porquinha para engordá-la e matá-la para a ceia de Natal. Mas ele, a esposa e os filhos do casal se apegaram ao animal e decidiram adotar a porquinha, hoje com 5 meses.

Ela atende pelo nome de Rosinha e é tratada realmente como mais um membro da família. A comida dela é a mesma da família, nada de lavagem ou comida estragada. Para se refrescar do calor cearense, ela recebe 4 banhos por dia e circula livremente dentro da casinha simples da família. E ainda por cima só dorme ao lado da cama do casal.

Estael e sua família já têm outros animais adotados e, ao assistir a reportagem que você encontra abaixo, é possível perceber que são pessoas que amam os animais. Na alimentação deles, aparentemente não houve ainda uma mudança para o vegetarianismo, mas é possível que seja questão de tempo e de chegar a informação.

Assista ao vídeo | TV UOL

1028 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: