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Fazenda Futuro, empresa brasileira que criou o Futuro Burger, é avaliada em R$ 374 milhões

Crescimento rápido.


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Revelada há poucos meses para o público e com seu produto nos supermercados há apenas algumas semanas, a empresa brasileira Fazenda Futuro acaba de ser avaliada em US$ 100 milhões, algo em torno de R$ 374 milhões.

O produto principal da Fazenda Futuro é o Futuro Burger, o primeiro hambúrguer brasileiro 100% vegetal que parece muito em textura, cheiro e sabor com o hambúrguer de carne de origem animal.

A avaliação foi feita por dois fundos de investimento especializados em empresas de tecnologia, o Monashees e o Go4it Capital. Juntos, os fundos investiram US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 31 milhões) na Fazenda Futuro, conforme anunciado esta semana. Em troca, os fundos de investimento terão participação de 8,5% nos lucros da empresa vegana.

O dinheiro recebido será usado para aumentar a capacidade de produção da Fazenda Futuro, que hoje é de 150 toneladas de Futuro Burger por mês. Nos próximos 18 meses, a empresa pretende ser capaz de fabricar 550 toneladas do produto.

Atualmente, o Futuro Burger já está presente em 2.000 pontos de venda, especialmente nas regiões sul e sudeste, além das cidades de Salvador e Brasília. O objetivo da empresa é crescer a ponto de brigar de frente com grandes frigoríficos como JBS-Friboi e BRF (das marcas Sadia e Perdigão).

Segundo o fundador da Fazenda Futuro, Marcos Leta, o preço do Futuro Burger pode cair significativamente nos próximos anos quando a empresa conseguir produzir 1.000 toneladas todo mês. Nesse estágio, é viável que a empresa ganhe muito em volume de vendas, mesmo ofertando produtos com preços mais baixos para competir com a carne de origem animal.

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