- visualizações

Fifa 18, um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo, terá time vegano pela primeira vez

O jogo será lançado mundialmente nesta sexta-feira (29).


24 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um dos jogos de videogame mais populares do mundo, o Fifa, terá em sua nova versão pela primeira vez um clube que não vende nada de origem animal em seu estádio e que não serve também nada animal aos seus jogadores.

A franquia Fifa, produzida pela empresa norte-americana EA Sports, divisão da Eletronic Arts, é muito conhecida dos brasileiros e a cada ano bate recorde de vendas, ficando sempre no topo da lista dos jogos mais comprados no país.

Muita gente não sabe, mas a indústria dos jogos eletrônicos movimenta bilhões de dólares anualmente. Como destacou o jornal O Globo (veja aqui), o mercado de videogames fatura mais do que o de cinema e o de música juntos.

Além de melhorias tecnológicas prometidas para a versão 2018, com lançamento mundial nesta sexta-feira (29), o time Forest Green Rovers (FGR), da Inglaterra, é uma das novidades no conjunto de equipes do jogo. Em mais de 100 anos de história, o pequeno clube inglês chegou à liga profissional neste ano e, por isso, estará no Fifa 18.

Coincidência ou não, a chegada do FGR à liga profissional inglesa aconteceu alguns anos depois do clube ser comprado por um grande investidor vegano que transformou a história e a trajetória do clube. Falamos outras vezes do FGR aqui no Vista-se em matérias que farão você conhecer melhor o time (relembre aqui).

Outra curiosidade é que a equipe do Fifa 18 escolheu o FGR para começar o trabalho de captura de movimentos dos jogadores depois dos grandes clubes. O FGR foi o primeiro dos times menores a receber a visita da EA Sports.

No Brasil, o jogo tem a narração do apresentador Tiago Leifert e é comentado pelo ex-jogador Caio Ribeiro. A versão 2018 do Fifa terá mais de 7 mil linhas gravadas pelos dois, entre comentários e narração de lances. A versão mais barata do jogo sairá por cerca de R$ 200,00.

A presença do Forest Green Rovers no jogo que é febre entre jovens e adultos de todo o mundo é mais um passo importante para a popularização do clube e, em consequência, da notícia de que um clube completamente vegano pode chegar longe.

24 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: