França: ativistas veganos invadem principal frigorífico do país e transmitem tudo ao vivo

- visualizações

França: ativistas veganos invadem principal frigorífico do país e transmitem tudo ao vivo

Desobedecendo leis injustas.


308 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O grupo francês “269 Libération Animale” (Facebook) é conhecido por desobedecer leis consideradas injustas, como aquelas que legitimam a existência de locais como os matadouros, também conhecidos como frigoríficos.

Na imagem de capa do grupo no Facebook, é possível ler, em inglês, a seguinte frase: “A desobediência é um dever quando a injustiça se transforma em lei”.

Na última segunda-feira (5), um grupo de mais de 60 ativistas veganos vestidos de preto invadiu uma das 8 unidades do frigorífico SICAREV, um dos maiores da França. A invasão ocorreu em Roanne, pequena cidade que fica a 400 km de Paris, mais ao sul do país.

Parte do grupo subiu no telhado do prédio com fumaça colorida e entoando “Justiça para os animais. SINCAREV, assassinos!” o tempo todo. Outro grupo foi direto para o local de abate e se colocou no corredor por onde são colocados os animais para serem mortos.

Com celulares, alguns ativistas fizeram vídeos ao vivo pelo Facebook durante a ação.

Sentados no chão do corredor da morte e abraçados, sempre entoando gritos por justiça, o grupo deu trabalho para a polícia francesa. Foram pelo menos 13 horas de negociações até que a situação fosse acalmada. Os dirigentes do grupo e algumas dezenas de ativistas foram detidos.

Abaixo, alguns vídeos que foram transmitidos ao vivo pelo Facebook.

Assista ao vídeo 1 | Facebook

Assista ao vídeo 2 | Facebook

308 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: