Fundador dos sucos Do Bem lança hambúrguer vegetal idêntico à carne em escala industrial

- visualizações

Fundador dos sucos Do Bem lança hambúrguer vegetal idêntico à carne em escala industrial

Mais uma novidade vegana no mercado.


307 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No fim de março, noticiamos uma nova empresa brasileira chamada Behind Foods que irá lançar em maio o Behind Burger, que usou inteligência artificial para ser desenvolvido (relembre aqui).

Pois agora, algumas semanas depois, temos mais uma grande notícia. Marcos Leta, empresário brasileiro que revolucionou o mercado de sucos naturais com a marca Do Bem, irá lançar o Futuro Burger. O produto é também um hambúrguer totalmente vegetal que usou inteligência artificial e alta tecnologia para ser desenvolvido.

O Futuro Burger estará disponível já na última semana de abril nas lojas da rede T.T. Burger, no Rio de Janeiro. Em maio, o produto começará a ser comercializado nas redes Pão de Açúcar (SP e RJ), St. Marche (SP e RJ), Zona Sul, La Fruteria. A bandeja com duas unidades do novo hambúrguer vai custar em torno de R$ 17,00.

Embora já seja um preço competitivo para um produto desse tipo, a meta da Fazenda Futuro (site | Instagram), empresa que fabrica o Futuro Burger, é vender o produto abaixo do valor da carne de boi.

“Ao desenvolvermos tecnologias capazes de criar alimentos sem origem animal idênticos em sabor, textura e cheiro de carne, queremos mostrar que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. Minha meta é simples: evoluir com novas gerações (versões) da nossa carne e chegar em um volume de carne de vegetais que se torne mais barato do que carne de origem animal.” – diz Marcos Leta.

O Futuro Burger leva proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico e beterraba para imitar a cor e o sangue da carne animal. O produto não tem transgênicos e é também sem glúten.

307 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: