- visualizações

Globo de Ouro, uma das festas mais importantes do cinema, passa a servir apenas pratos veganos

Que o Oscar siga o mesmo caminho.


73 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O Globo de Ouro é considerado o 2º evento mais importante do cinema mundial, ficando atrás apenas do Oscar. A 77ª edição do evento acontecerá já neste domingo (5) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A direção da premiação resolveu fazer uma mudança importante para agregar mais sustentabilidade à festa. A partir desta edição, o Globo de Ouro servirá apenas comida totalmente vegana. E isso vale para as próximas edições também, claro.

“A crise climática está nos cercando e ficamos pensando sobre 2020, um novo ano, uma nova década. Começamos então a conversar sobre como enviar um sinal que fizesse mais sentido nesse contexto. Não achamos que vamos mudar o mundo com uma refeição, mas decidimos dar pequenos passos para chamar atenção para essa pauta. O que comemos, a maneira como os alimentos são processados e cultivados, embalados, tudo isso tem a ver com a crise climática que vivemos.” – explica o presidente da instituição que organiza o Globo de Ouro, a Hollywood Foreign Press Association, Lorenzo Soria.

“Antes tínhamos um cardápio com peixe. Até que nos reunimos com o HFPA e decidimos mudar, tornando o Globo de Ouro o primeiro grande evento de premiação vegano.” – disse Matthew Morgan, chef do hotel Beverly Hilton, onde o evento é realizado.

O ator Joaquin Phoenix, vegano desde os 3 anos de idade, ativista e protagonista do filme Coringa, é um dos favoritos para o prêmio de melhor ator. Certamente ele ficou bastante contente com a informação de que todo o jantar do evento será livre de ingredientes de origem animal.

73 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: