- visualizações

Governo de Santa Catarina recebe pressão nas redes sociais para que os bois não sejam mortos

A youtuber Kéfera, com quase 11 milhões de seguidores, fez apelo.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No início da tarde desta sexta-feira (28) chegamos a publicar que os bois resgatados na Farra do Boi de Santa Catarina haviam sido mortos. Minutos depois recebemos a informação de que os animais foram enviados para o matadouro, mas que ainda estavam vivos.

Não se sabe qual a situação real dos animais, mas há esperança de que eles não tenham sido abatidos ainda. A pressão nas redes sociais está enorme e começaram a se envolver no caso deputados e outras autoridades.

Entramos em contato via telefone com a CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), mas eles se negaram a passar qualquer informação. Disseram que vão publicar uma nota oficial ainda nesta sexta-feira (28) sobre esse caso.

Assim que ficou sabendo do caso por meio do youtuber Flavio Giusti (VegetariRANGO), a youtuber Kéfera, que tem quase 11 milhões de seguidores só no Instagram e está com um pé no veganismo, fez um apelo por meio do Stories de sua conta no Instagram. Ela chegou a ligar na CIDASC, mas também não conseguiu nenhuma informação.

Milhares de pessoas atenderam ao pedido de Kéfera e comentaram nas redes sociais da CIDASC (Instagram | Facebook) pedindo que os animais não sejam abatidos.

Vamos continuar acompanhando. Leia as notícias mais atualizadas do caso (clique aqui).

#resgate-bois-sc

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: