- visualizações

Greve: pecuaristas dizem que mais de 1 bilhão de animais começarão a morrer por falta de ração

Cinco vezes o número de pessoas que há no Brasil.


153 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa toda a cadeia de exploradores de animais no país, emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (25) com dados catastróficos.

Segundo a entidade, 1 bilhão de frangos – você não leu errado, é um bi mesmo – e 20 milhões de porcos morrerão nos próximos dias por falta de ração em razão da greve dos caminhoneiros. É como se a população humana de todo o Brasil, multiplicada por cinco, morresse de fome.

A ABPA alega também que, ao contrário do que afirmou a associação que representa parte dos caminhoneiros, os caminhões carregados com animais vivos não estão sendo liberados nos bloqueios nas estradas.

Ainda segundo a ABPA, muitas fazendas já estão sem qualquer alimento para oferecer aos animais em cativeiro e que há risco de que os animais comam uns aos outros no desespero por comida. “Em diversos locais já há falta de insumos e animais estão sem alimentação. Aqueles que ainda contam com estoques, estão fracionando para prolongar ao máximo a oferta do alimento. A mortandade de animais é iminente e há risco de canibalização.” – diz a nota.

É importante lembrar que todos esses animais estão em cativeiro por conta da demanda por carnes, ovos e laticínios. Deixe esses produtos longe do seu prato e nos ajude a fazer tudo isso parar um dia.

Confira a íntegra da nota abaixo ou no site da associação (veja aqui).

153 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: