Grupo de corredores veganos quer levar 100 atletas para correr a São Silvestre no fim do ano

- visualizações

Grupo de corredores veganos quer levar 100 atletas para correr a São Silvestre no fim do ano

Conheça o grupo e faça parte.


76 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Usando o slogan “powered by plants” (algo como “alimentado/abastecido/energizado por plantas”), o grupo de corredores Veg Run Brasil vem mostrando que nem só de proteínas animais se fazem músculos.

Em abril, o grupo estreou com 11 corredores na Meia Maratona de São Paulo e no último dia 2 de junho, 40 atletas participaram da Corrida Delta no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Lá, foram convidados pela organização para o aquecimento de todos os corredores presentes com a ajuda da educadora física participante do grupo, Sandra Santos.

O grupo ainda conseguiu financiamento da organização internacional Vegfund para a distribuição de queijos e salames veganos no local, atraindo a curiosidade de corredores não-veganos para o espaço da equipe, que também contava com materiais de conscientização sobre veganismo.

O mar de atletas correndo de verde vem chamando atenção pelas redes sociais e trazendo cada dia mais atletas para o time que em junho já somava mais de 300 simpatizantes pela corrida cadastrados e correndo por todo Brasil. Uma das metas da equipe é participar com 100 atletas da Corrida São Silvestre, no último dia do ano.

Uma das idealizadoras do projeto, a ativista Carolina Destro, explica que todos podem participar do grupo, independente do tempo e experiência na corrida: “Em nosso site temos um espaço aberto para que seja feito o cadastro e receba por e-mail as informações das próximas corridas que iremos participar em grupo, mas os atletas também podem representar o Veg Run em outras corridas individualmente e levar o veganismo para outros lugares.” – diz.

O site oficial do grupo Veg Run é www.vegrunbrasil.com.

76 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: