- visualizações

Guinness torna-se vegana em todas as suas versões (barril, lata e garrafa) e no mundo inteiro

Levante o seu copo.


95 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Após 250 anos usando isinglass para filtrar as suas famosas cervejas, a Guinness finalmente concluiu o processo de “veganização”, atendendo a um antigo pedido dos veganos. O anúncio foi feito pelo Twitter da ONG PETA (veja aqui, em inglês).

O anúncio de que a Guinness abandonaria o isinglass foi feito em 2015 e, na ocasião, soltamos uma matéria sobre o assunto (relembre aqui). Em 2017, a marca anunciou que todas as suas cervejas vendidas em barril já eram veganas e que faltavam apenas as versões em latas e garrafas (relembre aqui).

Isinglass é uma substância obtida da bexiga de algumas espécies de peixes e usada pela indústria de cervejas e vinhos para filtrar os produtos. A maioria das marcas não usa a tal substância, mas é mais comum do que se imagina encontrar bebidas filtradas com isinglass.

Após centenas de anos (literalmente) fabricando cerveja do mesmo jeito, a mundialmente aclamada marca Guinness topou fazer uma mudança em seu modo de produção para atender os veganos. Isso mostra como o movimento tem força.

Vale lembrar que a mudança não altera em absolutamente nada o sabor da Guinness, já que o processo de filtragem não deixa qualquer sabor residual na bebida.

E é sempre bom lembrar também que trata-se de um produto destinado a adultos e que deve ser apreciado com moderação.

95 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: