- visualizações

Héctor Bellerín, lateral do Arsenal, usa alimentação sem nada animal para melhorar performance

Nada de carnes, laticínios ou ovos.


125 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Héctor Bellerín (Instagram) é um jogador de futebol espanhol que atualmente defende a camisa do time inglês Arsenal, um dos mais importantes do mundo.

O lateral direito é conhecido por sua velocidade e é sempre um nome possível para a Seleção da Espanha, a qual defendeu em 2016.

Em entrevista recente a um site esportivo (assista aqui, em inglês), Bellerín afirmou que não consome mais nada de origem animal em sua alimentação. Ele disse que começou a se alimentar exclusivamente de preparações à base de vegetais no início da temporada e que voltaria a comer o que comia antes logo depois. Mas, após seis meses, sentiu-se tão bem que decidiu continuar.

“A princípio, só queria tentar durante umas duas semanas para desintoxicar o meu corpo, mas me senti tão bem que continuei por mais seis meses. O que mais notei de diferente foi na forma como o meu corpo recuperava após os jogos e a rapidez com que essa recuperação era feita. Sempre tive problemas com os tornozelos quando atuava em jogos mais duros, pois ficavam inflamados e algo rígidos, e agora nem sequer tenho de os proteger para jogar.” – disse o craque.

Apesar das brincadeiras dos companheiros de clube, que sempre dizem para ele incluir carne ou outros produtos animais em seu prato, Bellerín segue firme e quer influenciar outros atletas.

“Se isto for uma forma de ajudar as pessoas a perceberem que podem ser atletas e veganas, então claro que gostaria de ajudar. As pessoas dizem ‘ser vegano é só comer salada’, mas na verdade é que há tantas coisas que te podem também dar muita proteína, nós é que não as comemos.” – disse o espanhol.

Bellerín não é o único jogador de futebol conhecido mundialmente a deixar os animais fora do prato. O volante da Seleção da Colômbia, Sebastián Perez, declarou-se vegano pelos animais em janeiro deste ano (relembre aqui). Já o atacante da Seleção da Argentina, Sergio Aguero, se declara vegetariano (relembre aqui).

125 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: