- visualizações

Hípica que permitiu que crianças rabiscassem um cavalo divulga vídeo e tenta justificar a prática

Não entendem como desrespeito aos animais.


139 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Escola da Hípica, que é a escola de equitação da Sociedade Hípica de Brasília, utilizou sua conta oficial no Facebook para publicar um vídeo do momento em que as crianças pintam e rabiscam um cavalo (veja aqui). Nós falamos sobre o caso nessa segunda-feira (relembre aqui).

Além do vídeo, a hípica divulgou uma nota de esclarecimento na qual tenta justificar a prática de pintura do animal como uma atividade pedagógica (leia aqui).

Uma pedagoga ouvida pelo portal G1 afirmou que atividades de proximidade com animais podem ser benéficas para crianças, mas condenou o uso de tintas (leia aqui).

“A interação com o animal é algo importante, prazeroso. Você começa a estabelecer vínculo, respeito aos seres vivos. O problema é usar o animal como um ‘recurso’ de pintura. Essa associação pode, sim, trazer prejuízo. A criança ainda não consegue compreender. Com o cavalo branquinho eu posso, mas por que não posso passar um dedo de tinta no meu gato marrom?” – disse Jeana Oliveira, psicopedagoga e especialista em autismo.

Ainda para o G1, Jeana falou sobre a contradição da atividade que a hípica chama de pedagógica.

“É até meio contraditório. Eu ensino a escrever no animal, e depois ensino a lavar o animal? Como se a primeira ação fosse algo errado? A gente limpa coisas que outra pessoa vai usar, o animal não é esse tipo de acessório. A gente não ensina a bater pra ensinar a pedir desculpas.” – disse a especialista.

Para os responsáveis da Escola da Hípica realmente parece difícil de entender que a atividade é um completo desrespeito ao animal e só ensina coisas erradas às crianças. Com a mesma incapacidade de compreensão, fiscais do IBAMA estiveram no local e não autuaram a escola por considerarem que não houve maus-tratos.

Assista ao vídeo (o vídeo não tem áudio)

139 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: