- visualizações

Histórico: Avon anuncia que não testa mais em animais no mundo inteiro, inclusive na China

Um passo importante para os animais.


123 pessoas agradeceram por este conteúdo.


ATUALIZAÇÃO COMPLEMENTAR EM 19/12/2019 ÀS 09h40: confira no fim desta matéria.


Com 133 anos de história, a Avon é uma das principais marcas de cosméticos do mundo. Em maio de 2019, a gigante brasileira Natura comprou a Avon, conforme anunciamos aqui no portal Vista-se (relembre aqui).

Embora a Natura não teste em animais há muitos anos, ficou uma preocupação sobre o destino da Avon, que até então era conhecida por testar alguns de seus produtos em animais.

O problema maior para todas as empresas cosméticas é a China, que exige testes em animais para produtos desse tipo. Porém, o país vem mudando seu posicionamento sobre o tema. Atualmente, a China exige tais testes apenas para produtos importados. Produtos fabricados lá dentro não precisam ser testados em animais.

Assim, mesmo a Avon mantendo as vendas na China, consegue fazer isso sem testar em animais se fabricar os itens dentro do país.

O anúncio da Avon sobre não testar mais em animais em lugar nenhum do mundo foi feito no Instagram oficial da marca nesta quarta-feira (18) e tem sido muito comemorado pelas clientes (veja aqui).

Importante: não significa que todos os produtos da Avon sejam automaticamente veganos. Não testar em animais é um passo importantíssimo e a marca está de parabéns por isso, mas é possível que haja produtos com ingredientes de origem animal no catálogo da empresa. A atenção em analisar e perguntar sobre os ingredientes de cada produto precisa continuar.

Leia na íntegra o comunicado da empresa:

A Avon acaba de entrar para a lista da @PETA de empresas que trabalham para a mudança no mundo.
⁣O que isso significa na prática? A Avon, que já baniu a prática de testes em animais no Brasil e outras localidades há 30 anos, agora expandiu a prática para o mundo todo. Ou seja, a Avon não vende mais produtos que precisem de testes em animais em nenhum lugar do mundo, incluindo a China. A Avon é uma empresa que, mundialmente, não testa em animais.
⁣Este é um grande passo para a indústria de cosméticos e a Avon não poderia estar mais feliz em ter o apoio da PETA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A Avon acaba de entrar para a lista da @PETA de empresas que trabalham para a mudança no mundo. ⁣O que isso significa na prática? A Avon, que já baniu a prática de testes em animais no Brasil e outras localidades há 30 anos, agora expandiu a prática para o mundo todo. Ou seja, a Avon não vende mais produtos que precisem de testes em animais em nenhum lugar do mundo, incluindo a China. A Avon é uma empresa que, mundialmente, não testa em animais. ⁣Este é um grande passo para a indústria de cosméticos e a Avon não poderia estar mais feliz em ter o apoio da PETA.❤ ⁣ ⁣#AvonAcessível #PraCegoVer: A imagem tem um fundo roxo com um texto em letras brancas ao centro. Acima, um símbolo de coração e de um coelho. O texto diz: “Com muito orgulho a Avon anuncia que não testa em animais em lugar nenhum do mundo.”.

Uma publicação compartilhada por Avon Brasil (@avonbrasil) em

ATUALIZAÇÃO COMPLEMENTAR EM 19/12/2019 ÀS 09h40:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Assista prestando muita atenção, porque o assunto é complexo.

Uma publicação compartilhada por Vista-se (@portalvistase) em

123 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: