- visualizações

“Homem”, uma animação de Stevie Cutts


35 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma mensagem lúdica para fazer pensar

Ilustrador especializado em animação, o londrino Steve Cutts (site) lançou essa semana um curta genial sobre como a humanidade age em relação aos outros habitantes deste planeta e em relação ao próprio meio ambiente. É tão óbvio e sem sentido que, por alguns instantes, você terá vergonha de pertencer à mesma espécie do personagem principal do filme. Intitulada simplesmente de “Man” (Homem), o curta exibe uma mensagem consistente sobre o consumo de carne, testes em animais, poluição dos rios, derrubada de florestas e todas as atividades suicidas que o ser humano mantém.

Assista “Man” | Vimeo

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Steve Cutts // País: Inglaterra // Ano:2012 // Duração: 3 minutos

Outros trabalhos interessantes de Stevie Cutts

Além do recente “Man”, Cutts tem vários trabalhos que valem o clique. Na animação “In The Fall” (Na Queda), o artista londrino critica o real sentido da vida de um trabalhador de escritório.

Assista “In The Fall” | Vimeo

Ilustrações e mais críticas ao estilo de vida urbanóide

Além de usar as animações para se expressar, Steve tem várias peças em ilustração estática. Em algumas das mais recentes, Cutts faz claras críticas ao McDonalds e, mais uma vez, ao estilo de vida típico de escritório. Após trabalhar por anos em grandes agências de publicidade da Inglaterra, Steve deixou tudo e hoje é um requisitado freelancer.

35 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: