Hospital de Lajeado, no Rio Grande do Sul, coloca opções veganas para pacientes e acompanhantes

- visualizações

Hospital de Lajeado, no Rio Grande do Sul, coloca opções veganas para pacientes e acompanhantes

Direito a uma refeição vegana para se recuperar melhor.


117 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O Hospital Bruno Born (HBB), que fica em Lajeado, cidade com cerca de 80 mil habitantes que fica no estado do Rio Grande do Sul, acaba de anunciar uma novidade interessante e necessária.

Desde abril deste ano, o HBB passou a ter opções veganas – sem nada de origem animal – em seu cardápio para pacientes e também para os acompanhantes.

Segundo nota de divulgação (veja aqui), a ideia veio dos próprios pacientes, já que muitos não queriam consumir nada de origem animal no hospital. “Nem todos consomem alimentos de origem animal, o que, em muitos casos, prejudicava inclusive a recuperação do internado.” – diz o texto. Ainda segundo a nota, as opções veganas já existiam há algum tempo para pacientes que as solicitavam, mas a diferença é que agora elas são fixas no cardápio.

O HBB serve mais de 1.200 refeições diárias e continuará servindo pratos com carne e outros produtos de origem animal aos pacientes que quiserem e que os médicos permitirem, mas o direito a uma refeição sem nada animal para quem solicitar está garantido.

117 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: